8 de jul. de 2009

Marcas da incompetência



As marcas da incompetência do Sistema de saúde do RJ ficaram no braço de uma mulher que perdeu o bebe. Manoela dos Santos, 29 anos, deu entrada no Hospital Miguel Couto para ter o seu bebê, mas o médico ao invés de fazer o parto, escreveu em seu braço o numero do ônibus que deveria pegar e o nome da maternidade em São Cristovam, pois não tinha leitos disponíveis.

Além de Manuela, mais duas grávidas passaram pelo mesmo processo absurdo, com braços rabiscados, mas tiveram mais sorte. Maria José, 27 anos, moradora da Rocinha, e Valquíria Bernardo, de Duque de Caxias. Ambas tiveram meninos e passam bem.
Manuela ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo. O médico foi afastado e repreendido publicamente por todas as autoridades de saúde do Rio, inclusive pelo prefeito, Eduardo Paes

Não culpo 100% o médico e sim o Sistema que não oferece as mínimas condições para que esses profissionais exerçam suas funções com excelência. Claro que o médico tem sua parcela de culpa, mas se a Saúde, de uma forma geral, funcionasse, as coisas ficariam mais fáceis.

O pior é que casos como esse são mostrados a todo instante e ficam banalizados e nós ficamos como telespectadores. Sentados, vendo tudo acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário