26 de ago. de 2009

Cartão Vermelho



O cartão vermelho é utilizado, principalmente, em jogos de futebol quando um atleta usa de deslealdade com o outro. Sua aplicação implica na expulsão do jogador. Mas para confundir os críticos de futebol, o cartão vermelho foi utilizado no Senado. Isso mesmo. O árbitro de plantão foi o senador do PT, Eduardo Suplicy.

O atleta disciplinado foi o dono do bigodinho mais charmoso do Brasil. Já sabem de quem estou falando. É ele mesmo, o ex-presidente da República e atual do Senado, José Sarney.

A punição causou revolta dos colegas, da mesma forma que nos gramados. A atitude de Suplicy deu início a um bate-boca com o senador Heráclito Fortes (PI), que sugeriu ao árbitro que desse o cartão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agora eu pergunto como dar um cartão vermelho para o patrão?
- prefiro não comentar!

O atleta Heráclito (se bem que ele não tem NADA de atleta, nem o físico), disse que Suplicy não deveria atacar de árbitro e sim senador da República e deve honrar os de votos que teve em São Paulo e acrescentou “use a palavra e não o cartão. Use o argumento e não o gesto”.

Queria ver o árbitro Suplicy apitar o Fla x Flu no maracanã, hoje. Pra quem ele daria cartão vermelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário