25 de nov. de 2009

O Brasileiro é mesmo um craque

O Brasileiro é mesmo um craque. Dribla as dificuldades com um sorriso no rosto, dá um olé nos problemas e tira de letra a falta de dinheiro. Não se contentam em ficar na reserva, querem ser titulares ou no mínimo entrar no segundo tempo. Procuram emprego como um jogador que foi dispensado do seu time.

Gostam de imitar o Romário:
- treinar pra que se o brasileiro já nasce jogando bola?
- Se é o melhor do mundo?

O negócio é fazer gols, não importa se é de barriga como o de Renato Gaúcho na final do carioca Fla x Flu (1995), ou como os gols do argentino Maradona e do francês Thierry Henry nas eliminatórias para Copa de 2012, (de mão), quer vergonha!

Nesta seleção, a posição mais disputada não é atacante e sim goleiro. Isso porque ele agarra todas as chances que lhe são chutadas, isso mesmo, chutada, pois nesta sociedade atual ninguém dá nada de graça para o outro.

Mas no futebol, assim como na vida, existem pessoas pessimistas.
- Não faz isso por que não vai dar certo.
– Esquece isso menino.
– Isso é loucura.
No entanto, é necessário tentar, imagine se Leonardo DaVince ou então Albert Einstein fossem jogadores de peteca ? Cada indivíduo tem sua posição definida neste time. Seja por qualidade, aptidão ou talento.

O Futebol é a arte do espetáculo. Os jogadores além de vencer as partidas têm que dar espetáculo, pois os torcedores que vão aos estádios exigem isso.

Jogar bem, dar espetáculo, fazer gols e vencer as partidas da vida são qualidades importantes, mas o fundamental é nunca perder a esperança e disputar cada partida como se fosse a última, nunca mesmo, perder a ternura. Sempre que possível dê um sorriso, pode parecer que é pouco, mas faz uma enorme diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário