26 de abr. de 2010

Espera senatada !!!



Essa semana aproveitei o feriado no RJ (06/04) para visitar a mamãe que mora no interior de SP. Nessa viagem de ida, encontrei uma pessoa que me deixou encabulado. Estávamos no mesmo carro.

Eram cinco pessoas, contanto comigo. Três pessoas, motorista, sua esposa e uma outra passageira conversavam sobre política e aquilo me chamou atenção porque durante uns dois anos atuei como repórter da editoria política.

Nessa cidade do interior, de 25 mil habitantes, existem dois grandes partidos políticos, que têm chances reais de vencer a eleição. Os seguidores de um partido são conhecidos como FUBÁ e os do outro como QUIRERA.

O fato é que essa moça é simpatizante do QUIRERA e atualmente a prefeitura é comandada por um FUBÁ. E isso trouxe uma grande “confusão ideológica” pra ela. Rsrs. Essa moça é concursada e trabalha na área da saúde há 18 anos, mas como o prefeito não é de seu gosto ela simplesmente não trabalha.

Ela disse que na parte da manhã ela senta de baixo de uma mangueira, na porta do posto de saúde e fica vendo quem entra em quem sai e depois do almoço ela dorme no quartinho dos fundos. Isso foi dito na maior naturalidade do mundo.

Fiquei revoltado quando ela contava essas coisas. Mas, mostra a realidade do nosso país. Muitas pessoas estão preocupadas com seus próprios umbigos. Agora imagina a fila que as pessoas enfrentam para serem atendidas nesse postinho? E a belezura tirando o cochilo vespertino.
Como diria o Boris Casói “Isso é uma vergonha”, ou como diria meu amigo Louquinho “Que conversinha hein Derbal”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário