4 de mai. de 2010

Um dia no cinema

Final de semana fui ao cinema como os amigos da redação. As meninas queriam ver Alice no país das maravilhas. E nós, os meninos acamamos acatando a sugestão, principalmente por ser em 3D. Mas, depois os meninos emendaram em outra sessão. Era lançamento do Homem de Ferro. Não poderíamos perder.Sei que não sou crítico de cinema, mas vou dar minha opinião a respeito.

No Alice achei o filme muito escuro, em certos momentos tinha que tirar o óculo 3D para poder enxergar melhor, sem contar que a história não tem tantas coisas interessantes. O filme se chama Alice, mas quem brilhou foi o Chapeleiro Maluco. Johnny Depp deu um show.Fomos assistir o filme, mais por causa do 3D, no entanto, os efeitos 3D foram muito pobres, eles estavam em algumas cenas do filme. Me decepcionei. Acho que o filme Como treinar o seu dragão tem mais 3D.



Em fim. As meninas ADORARAM o filme.

Em seguida fomos ver o Homem de Ferro, aí a história foi outra. Ele não era 3D, mas não importou. Quando começou o filme descobri que o vilão era meu chara, se chamava Ivan. Rsrs.

Apesar das cenas de ação, da história que gostei muito, teve um fato que não gostei. No final do filme o vilão é derrotado facilmente, não tem muita luta, não vou contar como porque se não perde a graça.Mas de puder assista Homem de Ferro. Muitoooooo bom!!!

28 de abr. de 2010

Não pegue mico no busão



Nada melhor do que pegar um ônibus lotado para encontrar pessoas sem noção, só pra isso mesmo. Eu faço isso todos os dias para ir ao trabalho. Nesse itinerário já presenciei algumas pérolas e quero compartilhá-las com vocês.

Algumas pessoas pensam ser uma tartaruga. Acham que existe em suas costas um casco, como no filme Tartarugas Ninjas. Acreditam fielmente que a mochila está ali desde que nasceu. E entram no ônibus como se nada tivesse acontecido e causam uma bagunça.

Há ainda pessoas que a mãe disse “meu filho você canta muito bem”, e eles acreditaram nisso. Colocam o fone no ouvido e soltam a voz como se estivesse no banheiro de casa. O pior é quando a música é internacional. Só Jesus!

Outras pessoas, na maioria das vezes, mulheres, contam suas intimidas para as amigas como se estivesse no banheiro fofocando. Se esquecem que ali tem homens também. As vezes, chega se constrangedor.

Então se você é um usuário do transporte coletivo preste mais atenção para não cometer gafes. O conversinha!!!

26 de abr. de 2010

Espera senatada !!!



Essa semana aproveitei o feriado no RJ (06/04) para visitar a mamãe que mora no interior de SP. Nessa viagem de ida, encontrei uma pessoa que me deixou encabulado. Estávamos no mesmo carro.

Eram cinco pessoas, contanto comigo. Três pessoas, motorista, sua esposa e uma outra passageira conversavam sobre política e aquilo me chamou atenção porque durante uns dois anos atuei como repórter da editoria política.

Nessa cidade do interior, de 25 mil habitantes, existem dois grandes partidos políticos, que têm chances reais de vencer a eleição. Os seguidores de um partido são conhecidos como FUBÁ e os do outro como QUIRERA.

O fato é que essa moça é simpatizante do QUIRERA e atualmente a prefeitura é comandada por um FUBÁ. E isso trouxe uma grande “confusão ideológica” pra ela. Rsrs. Essa moça é concursada e trabalha na área da saúde há 18 anos, mas como o prefeito não é de seu gosto ela simplesmente não trabalha.

Ela disse que na parte da manhã ela senta de baixo de uma mangueira, na porta do posto de saúde e fica vendo quem entra em quem sai e depois do almoço ela dorme no quartinho dos fundos. Isso foi dito na maior naturalidade do mundo.

Fiquei revoltado quando ela contava essas coisas. Mas, mostra a realidade do nosso país. Muitas pessoas estão preocupadas com seus próprios umbigos. Agora imagina a fila que as pessoas enfrentam para serem atendidas nesse postinho? E a belezura tirando o cochilo vespertino.
Como diria o Boris Casói “Isso é uma vergonha”, ou como diria meu amigo Louquinho “Que conversinha hein Derbal”...