22 de jun. de 2009

Megafusões



Você já percebeu que ultimamente grandes empresas têm se fundido? Ainda não? Então comece a olhar com mais atenção para esse “fenômeno”, que não é o Ronaldinho, mas pode deixar “gordinho”, muitos empresários.

O órgão responsável por avaliar essas megafusões é o CADE Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que promete impor limites rigorosos. O presidente desse órgão é o advogado Arthur Sanchez Baldin, de 33 anos. Apesar da pouca idade o moço já tem experiência.

Entre os cargos ocupados por ele, posso destacar a chefia de gabinete da Secretaria do Direito Econômico do Ministério da Justiça; Integrante do Conselho Nacional de Seguros Privados do Ministério da Fazenda; Secretário-executivo do IRB-Brasil e Procurador Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

São tantas siglas desconhecidas que fiquei admirado. Mas isso não vem ao caso. Ele será responsável por julgar algumas das megafusões em andamento em nosso país. Entre elas estão:

Itaú-Unibanco
Perdigão-Sadia
Oi-Brasil Telecom
Pão de Acúcar-Ponto Frio
Telefonioca-TVA
Banco do Brasil-Nossa Caixa

A minha única preocupação -acredito que da maioria dos brasileiros- é acabar com a concorrência. Isso seria desleal. Então vamos acreditar no bom senso das pessoas envolvidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário